Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fiz Muitas "Bombinhas" Caseiras

Na minha infância eu custumava ser meio terrorrista, sempre amei chamas e explosões, o que me faz lembrar de uma granada caseira que fiz com termite. Pra quem não manja termite é uma reação química, causada geralmente pelo aquecimento de uma mistura de óxido de ferro com óxido de alumínio, que chega a ultrapassar os 3500ºC, o que faz muita gente penssar que essa parada é explosiva, um grande engano. O que realmente impulsionava o estouro era a pólvora dentro do saquinho com algumas bolinhas de gude, ou uma de bilhar, embebidas em cola branca.
Claro que fiz em pequena escala e me lembro bem que apenas uma bolinha foi o suficiente para abrir um buraco de 5cm² em uma parede de concreto. Usar o termite em granadas não foi algo que surgiu na minha pequena mente maligna, as grandes potências mundiais da guerra já haviam pensado nisso à algum tempo, eu apenas reproduzi e como eu disse em pequena escala. Para o bem de todos os leitores do blog não vou ensinar como fazer a granada aqui, e nem muito menos o termite, mas se quizerem saber mais sobre a reação esse link do Wikipédia vai ajudar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, a sua opinião é muito importe.