Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mas e o que acontece com as crianças más ?

Krapus
Bem galera como todos sabem no fim do ano o "Bom Velhinho" atende o pedido das crianças boas e lhes entrega presentinhos. Mas e o que ganham as crianças más?
Se você respondeu nada errou e feio, é isso mesmo as crianças más também são presenteadas no Natal, mas como o velho Noel (São Nicolau) está ocupado com as crianças boas quem faz a entrega é o seu assistente Krampus.
Krampus é uma das criaturas mitológicas que acompanham Noel durante o Natal, mas ele não puxa o trenó e nem faz presentinhos, a função de Krampus é dar aquela "coça" nos pestinhas do ano, isso mesmo esse é o presente que as crianças más recebem na época de Natal, mais especificamente após o dia 5 de Dezembro como dizem as lendas de várias regiões.
A aparência de Krampus faz lembrar muito um demônio, mas pra mim tá mais pra bode, e sempre leva com você um ramo de galhos secos, que eu ainda não sei do que é mas assim que descobrir eu atualizo aqui, pra lasca na lomba da criançada pentelhuda, seu nome vem da palavra Krampen que significa garra no antigo alemão, mas se não me engano essa lenda é originária da Áustria, onde em algumas cidadezinhas ainda rola uma parada parecida com um festival, os rapazes usam mascaras bem realistas e muito parecida com Krampus e saem pelas ruas com correntes e sinos assustando mulheres e crianças. Que coisa de mané não? Se vestir de bode e ir assusta o povo da vila, mas faze o que né. --'

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, a sua opinião é muito importe.