Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

De Onde Vem a Gelatina ?

Huuum que Diliciaaa Gelatinaaa!!! Quem é quem não gosta da boa e velha gelatina não? Mas você sabe como ela é feita? Então "Let's Go People!
A gelatina é uma substância translúcida, pode ser incolor ou colorida, praticamente insípida e inodora, que se pode obter fervendo certos produtos animais, como ossos, pele e outras partes com tecido conectivo. É muito utilizada em alimentos, medicina e certas indústrias.Proteína derivada da hidrólise parcial do colágeno, em que as ligações moleculares naturais entre fibras separadas de colageno são quebradas, permitindo o seu rearranjo. A gelatina funde com o calor e solidifica quando o calor cessa. Misturada com água a gelatina forma uma Solução coloidal. Mas relaxa que essa ai não é a que a gente come.
Em alternativa à gelatina de origem animal, existem gelatinas vegetais,que é a delicia que sempre tem nos aniversários de criança, à base de polissacarídeos extraídos de algas. O ágar-ágar é a forma mais simples de venda destas gelatinas e pode ser preparado com sumos de fruta, resultando numa gelatina parecida com as de supermercado. Mas existem gelatinas de supermercado, algumas com base em ágar-ágar, outras com base em carragenina, que se preparam de forma idêntica às de origem animal, sem necessidade de adição de mais ingredientes.



Fonte: Wikipédia

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, a sua opinião é muito importe.