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domingo, 1 de agosto de 2010

Três passos para resolver seu problema.

Oie Galera! Resolvi fazer esse post por que acabei de ver um novo video do Pc Siqueira onde ele está fazendo uma tatto, só que o posto não é sobre tattos xD. O post se refere a parte do video em que ocorreu uma simulação de atendimento ao cliente, provavelmente cliente Speedy (que é um dos serviços de internet de São Paulo) e que geralmente ocorrem "alguns" problemas de de conexão. O que me chamo a atenção foi que a simulação feita é muito parecida com o que realmente ocorre nos atendimentos, ou seja, cliente nervoso por que não consegue usar o serviço, atendente (ou analista como nós dá area custumamos chamar) tentando seguir os procedimentos padrões de suporte e como resultado temos um cliente muito estressado e vomitando vários palavrões e ordenando o cancelamento do serviço.
Bom isso é típico, só que tenho algo a falar sobre isso. Primeiro, a pessoa que te atender é OBRIGADA a seguir os procedimentos padrões, não interessa se você já fez ou não o que ela vai mandar, ela é obrigada a falar aquilo por que o nome já diz tudo PROCEDIMENTO, e se ela não seguir tal regra recebe penalidades na empresa, então não adianta ficar puto da vida com os procedimentos, ela não pode mudar isso e você muito menos. Segundo, berrar palavrões e outras palavras pra ofender o analista também não vai adiantar de nada, seu serviço não vai voltar com um simples "Filha da Puta !" se fosse assim era só gritar um monte de merda e seu serviço estária perfeito, o máximo que você vai consiguir com isso é estressar a pessoa do outro lado da linha, e é óbvio que se uma pessoa estressada não consiguiu resolver o problemas, imagine duas e ainda falando no telefone. Terceiro, "falar" que cancelar seu serviço também não vai resolver, muito pelo contrario vai trazer muito mais transtorno, quer saber por que ? É simples, se você ligou pedindo um suporte quem vai te atender é um analista de suporte, ou seja, ele não tem permissão e na maioria das vezes nem acesso ao cancelamento de alguma coisa que você possi na empresa, se você insistir nisso o que ele vai fazer é bem simples, te transferir para central responsável aos cancelamento, e lá vai você ouvir musiquinhas enquanto está fervendo de raiva com o serviço que não funciona, e como eu disse em artigo anterior você vai ser atendido por uma pessoa treinada para evitar tal pedido, o cancelamento, e pode ter certeza que quem te atender vai ser bem convencente e você vai acabar não cancelando o serviço e continuar com seu problema. Então a dica é simples, paciência, inteligencia e educação vão ajudar você a resolver seu problema, que pode ser mais simples do que parece, e se os procedimentos não adiantarem pode ter certeza que chamado vai ser aberto sobre seu caso e em menos de 48hrs seu problema será resolvido, pode parecer uma eternidade esse perioso só que é muito melhor do que arrancar os cabelos.


Veja no link o vídeo a qual me referi no post. Clique aqui.

Um comentário:

  1. Fato!

    Pra nois que trabalha com SAC eh tenso vivver com essas pessoas.

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